Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio no Piauí

Edgarden Pereira dos Santos matou Alzinete de Carvalho Mendonça a facadas.
Redação PI24h Redação PI24h
  • O crime ocorreu em 2021, no município de Uruçuí
  • Alzinete Carvalho era ex-esposa do agora condenado
  • Ele foi preso em flagrante, poucas horas após o crime

O Tribunal Popular do Júri condenou, na última terça-feira (5), Edgarden Erkine Pereira dos Santos pelo crime de feminícidio de Alzinete de Carvalho Mendonça, ex-esposa do sentenciado. Ele foi sentenciado a 31 anos e seis meses de prisão.

O crime aconteceu em 19 de fevereiro de 2021, em Uruçuí, a 453km ao Sul de Teresina. Ele foi condenado por homicídio qualificado como feminicídio e por uso de meio cruel, além de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A sentença foi proferida pela juíza Patrícia Luz Cavalcante, que presidiu a sessão. Edgarden deve cumprir a pena em regime inicial fechado.

Relembre o caso

Edgarden Santos matou Alzinete de Carvalho em fevereiro de 2021, quando esperou a vítima chegar ao trabalho, por cerca de 40 minutos e a agrediu em via pública, levando-a até uma calçada e a esfaqueando. Eles tiveram quatro filhos.

Edgarden Santos, 34 anos, foi preso cerca de 30 minutos depois do crime. Ele foi encontrado na própria casa, e, de acordo com a polícia, se preparava para fugir da cidade. Todo o crime foi filmado por uma câmera de segurança.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias