Ordem de serviço para ampliação do metrô será assinada em Teresina

Rafael Fonteles (PT) assina a ordem às 11h30 no Palácio de Karnak.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Solenidade acontecerá às 11h30 no Palácio de Karnak
  • Obra prevê aumento de 4 mil para 12 mil passageiros por dia
  • A Setrans está responsável pela execução da obra

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinará nesta quarta-feira (6), a ordem de serviçço para revitalização e modernização do Metrõ de Teresina. A solenidade acontecerá às 11h30 no Palácio de Karnak, sede do Governo. A obra prevê a duplicação da linha em todo o percurso e um aumento de 4 mil para 12 mil usuários por dia.


Entre as melhorias previstas, a duplicação da linha corresponde a um aumento de 13,5km ainda na primeira fase do projeto, e o rebaixamento para a passagem inferior da Avenida Higino Cunha, que atualmente cruza com o acesso à Ponte Wall Ferraz.

O projeto inclui também a criação do Centro de Controle de Operações (CCO), que será responsável pelo monitoramento de cada trem em tempo real. Reformas na oficina de manutenção e nas estações Alberto Silva, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Itararé também compõem o projeto.

Estão previstos R$ 193 milhões em investimentos, que deverão ser repassados pela Caixa Econômica, através de contrato de financiamento adquirido junto ao Ministério das Cidades.

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) estará responsável por executar a obra, que visa dar um transporte mais rápido , moderno e pontual, de acordo com o governo.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias