Prefeito suspende aulas após fortes chuvas; 2º caso no Piauí

Prefeito alegou estradas cortadas para justificar decreto em Patos do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • Prefeito Joaquim Neto suspendeu as aulas na rede municipal de Patos do Piauí
  • A suspensão decretada pelo prefeito vai inicialmente até dia 08 de março de 2023
  • Já o prefeito Edinei Amorim suspendeu as aulas sem prazo em São João do Piauí

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, assinou decreto publicado nesta segunda-feira, dia 26, suspendendo as aulas na rede municipal de ensino devido às fortes chuvas que cortaram estradas na zona rural do município da região centro sul do Piauí.

No documento, o prefeito alega que “muitas estradas que ligam a zona rural à sede do município e os acessos encontram-se intrafegáveis em vários pontos, e que os alunos residentes na zona rural não podem sofrer prejuízos em seus aprendizados”.

O prefeito defendeu reparos emergenciais nas estradas vicinais durante o período chuvoso em Patos do Piauí. As aulas suspensas deverão ser repostas de acordo com calendário escolar para cumprimento do ano letivo de 2024.

A suspensão iniciou nesta segunda-feira, dia 26, e vai até o dia 08 de março de 2023.

São João do Piauí

O presidente Edinei Amorim também suspendeu as aulas na rede pública em razão dos estragos provocados pelas fortes chuvas em São João do Piauí. O município também teve estradas rompidas pela água. A suspensão vale enquanto durar o período de chuvas intensas no município do sul do Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias