Rio Parnaíba: 10 trechos estão em alerta para enchentes no Piauí

Semarh monitora alterações nos rios na Bacia do Parnaíba
Redação PI24h Redação PI24h
  • Boletim impõe estado de alerta em 10 trechos da bacia do rio Parnaíba
  • Há um aumento de 10% acima da média anual, segundo a Agência de Águas
  • Existe possibilidade de enchentes e inundações, aponta a Semarh

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, emitiu um boletim de alerta nesta quarta-feira, dia 21, destacando alterações nos rios monitorados na Bacia do Parnaíba.

O boletim alerta para 10 trechos da bacia do rio Parnaíba que estão em estado de alerta devido a um aumento de 10% acima da média anual, segundo dados da rede de monitoramento da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), colocando-os em cota de atenção.

Os trechos, localizados em diferentes municípios piauienses, incluem: dois trechos no Rio Parnaíba, em Santa Filomena; Trecho no Rio Piauí, em São João do Piauí; Trecho no Rio Itaim, em Santa Cruz do Piauí; Trecho no Rio Itaim, em Oeiras.

A ainda Trecho no Rio Canindé, em Francisco Ayres; Trechos no Rio Poti, em Prata do Piauí; Trechos no Rio Poti, em Castelo do Piauí; Trecho no Rio Parnaíba, em Miguel Alves; Trecho no Rio Longá, em São José do Divino.

“É essencial que tanto a população quanto os órgãos competentes estejam alertas para a possibilidade de enchentes e inundações, a fim de se protegerem de situações extremas relacionadas aos níveis dos rios”, afirmou a coordenadora da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Críticos, Sara Cardoso.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias