Rafael autoriza concurso com 200 vagas para policial penal no Piauí

Decreto nº 22. 774 foi assinado no Diário Oficial do Estado
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Concurso será realizado pela Secretaria de Justiça
  • Há 200 vagas destinadas a formação de cadastro de reserva
  • Decreto é assinado quatro dias após fuga em Bom Jesus

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou nessa quarta-feira (21), decreto nº 22.774 em que autoriza a realização de concurso público com 200 vagas na Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para o cargo de policial penal e a formação de cadastro de reserva para outras 200 vagas.


Fica autorizada a realização de concurso público de provas para ingresso em 200 (duzentas) vagas no cargo de formação destinado ao provimento de cargos de Polícia Penal, do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Justiça, e para a formação de cadastro de reserva com 200 (duzentos) classificados, conforme especificado”, consta no Diário Oficial do Estado.

A realização do certame estará a cargo da Sejus, que será responsável por estabelecer as normas e procedimentos para a seleção dos candidatos.

O decreto já está em vigor e a Secretaria tem um prazo de oito meses para publicar o edital que regerá o certame. Este edital estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do concurso, além dos requisitos para a investidura nos cargos, seu prazo de validade, carga horária e também os requisitos para cada uma das cinco fases do certame, além das modalidades das provas e remuneração do cargo.

As vagas para curso de formação e de cadastro de reserva serão divididas da seguinte maneira: 150 para ampla concorrência e 50 para negros e pardos. A escolaridade exigida é de ensino superior completo em qualquer área.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias