Direção orientou suspensão de escola após morte de atleta no Piauí

Renato Rodrigues Renato Rodrigues

A suspensão das atividades esportivas da Iporanga Canoagem após a tragédia que vitimou Lívio Sales Santos foi uma orientação da direção do projeto. O pi24h conversou com Till Nevesl, professor do projeto, que explicou as motivações para a paralisação, divulgada na última terça-feira (20).

“A gente sentou e não há como voltar agora, vamos esperar a questão de inquérito e apuração dos fatos, essa foi uma orientação que recebemos do próprio mentor do projeto. Estamos tranquilos, a comunidade está conosco, sabemos que foi um acidente, uma fatalidade e sentaremos na próxima semana”, afirmou Till Neves.

Neste momento, a prioridade da equipe é cuidar do emocional dos atletas e pais após a fatalidade mobilizou boa parte do município de José de Freitas e chocou a todos. Este foi o primeiro caso de afogamento na escola Iporanga desde a fundação do projeto. De acordo com Till Neves, pais, alunos – principalmente os que estavam em treinamento no dia do acidente – estão recebendo orientação psicológica após o trauma. O técnico, Diego Viana, chegou a ficar em estado de choque após o ocorrido.

Agora estamos cuidando do emocional dos atletas, dos pais, principalmente aqueles que estavam presentes no momento. O professor Diego Viana está sendo acompanhado por um psicólogo porque ele ficou em estado de choque, mas está se recuperando”, disse o professor.

Relembre o caso

Na última quinta-feira (15), cinco atletas estavam em treinamento junto ao técnico Diego Viana, na Barragem do Bezerro quando avistaram uma tempestade se aproximando do local. Imediatamente, as atividades foram suspensas e os atletas iniciaram o processo de saída da água quando uma forte ventania derrubou todos de suas embarcações a 400 m de distância da margem.

Após afirmar que estava bem, Lívio não foi mais visto por seu técnico e companheiros de equipe. Neste mesmo momento a busca pelo jovem teve início. Uma mobilização popular pôs jet skis e mais embarcações na água para auxiliar os bombeiros enquanto pessoas procuravam no entorno da barragem. O corpo de Lívio Claudinei foi encontrado nas primeiras horas do sábado (17) já sem vida.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias