Caminhões da Mamografia já realizaram quase 74 mil exames no Piauí

Os exames são direcionados para mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos
Redação PI24h Redação PI24h
  • Todos os exames executados são realizados através da regulação
  • Os caminhões buscam cobrir os vazios assistenciais identificados pelas equipes
  • O serviço é executado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)

Os Caminhões da Mamografia do Governo do Estado já realizaram 73.975 exames em 188 municípios do Piauí. O serviço é executado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara).

Os exames são direcionados para a população feminina na faixa etária de 40 a 69 anos e, desde o início de suas atividades, os caminhões buscam cobrir os vazios assistênciais identificados pelas equipes técnicas da Sesapi, ajudando a fortalecer a atenção básica voltada para o público feminino.

Todos os exames executados através dos Caminhões da Mamografia são realizados através da regulação, com a paciente buscando a sua unidade básica de saúde do seu município e pedindo a regulação para o serviço, sendo atendidas quando os veículos estivessem presentes no seu município em questão.

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca que os exames são bastante importantes, pois além de assegurar o acesso a um serviço de saúde tão importante para as mulheres, também serve como forma de prevenção de possíveis problemas de saúde.

“Com os exames essas mulheres podem identificar de forma precoce problemas que precisam de um tratamento rápido e dar início ao acompanhamento médico. Desde junho do ano passado estamos garantindo esses exames para a população feminina piauiense”, destaca o superintendente.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias