Pescador resgata corpos de açude em Santa Cruz

José Pereira, de 54 anos, é pescador profissional.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Por protocolo de segurança, bombeiros não puderam realizar mergulho
  • Aflitos, moradores contataram José Pereira que prontamente chegou ao açude
  • O resgate das vítimas terminou por volta das 17h30 dessa terça-feira

Mais detalhes sobre a tragédia que vitimou três pessoas – um homem adulto, identificado como José Airton, de 47 anos, e dois adolescentes, de 14 e 16 anos – vieram à tona. Eles morreram no povoado Grota da Sombra, zona rural de Santa Cruz dos Milagres, na tarde dessa terça-feira (13), de Carnaval.


De acordo com informações do tenente Cézar Filho ao pi24h, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz dos Milagres, a embarcação virou, pois, “entrou água na canoa no meio da travessia”.

Com o decorrer dos fatos já reportados pelo pi24h, a Polícia Militar solicitou a presença do Corpo de Bombeiros para que o resgate dos corpos pudesse ser feito. Quando as equipes chegaram, já estava próximo da noite, horário em que equipes não fazem operações de resgate de mergulho, por questões de segurança. As equipes se deslocaram de volta para a base e o resgate teria continuidade na manhã desta quarta-feira (14).

Foi então que populares entraram em contato com o senhor José Pereira, 54 anos, e pescador de longa data, habituado a fazer mergulhos.

“Populares entraram em contato com o mesmo e ele se deslocou até o local e encontrou os corpos por volta das 17h30 podendo trazê-los à tona”, relatou o tenente Cézar Filho. “Então a ambulância do Hospital de Santa Cruz dos Milagres e levou as vítimas para o procedimento devido”.

Relembre o caso

Três pessoas morreram afogadas após uma canoa virar em um açude localizada na zona rural de Santa Cruz dos Milagres, no Sul do estado, nessa terça-feira (13). As vítimas tem 14, 16 e 45 anos.

De acordo com a Polícia Militar, haviam cinco pessoas em uma canoa.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias