- Mulher foi estuprada e teve que passar por procedimento cirúrgico em Picos
- Delegada colheu depoimento da mulher que confirmou o estupro em São José do Piauí
- O indivíduo foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Picos
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira, dia 10, um indivíduo de 35 anos suspeito de estupro de vulnerável contra uma mulher com deficiência física e mental de 40 anos no município de São José do Piauí, a 283 km de Teresina. O crime foi registrado no dia 03 de dezembro de 2023.
O homem preso confirmou a relação, mas afirmou que o ato foi consentido, ou seja, praticado com a vontade da mulher. No entanto, o pai da vítima – um agricultor de 61 anos – afirmou que a filha foi estuprada e teve que passar por procedimento cirúrgico, devido a violência do agressor, durante internação no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
A delegada Robianne Nunes colheu depoimento da mulher com nanismo que confirmou o estupro, reconheceu o abusador e foi pedida a prisão do suspeito, concedida pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central de Inquérito de Picos.
O indivíduo foi levado para a Delegacia de Polícia de Picos. Em seguida, será encaminhado para uma unidade do sistema penal onde ele ficará à disposição da Justiça.