- Altos venceu o Santa Cruz nos pênaltis e avançou na Copa do Nordeste
- Jacaré ganhou por 11 a 10. O gol decisivo foi marcado por Rhuann
- Altos vai encarar o ASA-PE na segunda fase da pré-Copa do Nordeste
O Altos venceu o Santa Cruz nos pênaltis e avançou nas Eliminatórias da Copa do Nordeste na noite deste domingo, dia 07, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Depois do 2 a 0 no primeiro tempo, o Altos buscou o empate na etapa complementar e nos pênaltis o Jacaré ganhou por 11 a 10. O gol decisivo foi marcado por Rhuann.
No primeiro tempo, o Santa Cruz dominou o time piauiense, enquanto no segundo o Jacaré reagiu e chegou ao empate mesmo após levar dois gols no Lindolfinho.
O placar foi aberto aos 23 minutos após cobrança de escanteio de Caio Mello. A bola ficou viva dentro da área e, com um toque sutil, Paulo Cesar deixou para Thiaguinho, que de cabeça fez 1 a 0 para o Santa Cruz. E foi o próprio Thiaguinho que deu a assistência para os pernambucanos ampliarem. Aos 43, o camisa 17 cruzou na área e, também de cabeça, Lucas Siqueira fez 2 a 0.
Com 5 minutos do segundo tempo, Leandro Amorim aproveitou cobrança de escanteio pela direita para testar firme e descontar para o Altos. O empate acontece aos 36, o goleiro André Luiz saiu mal após tentar tirar uma bola da área, e quem aproveitou foi Matheus, que de cabeça deixou tudo igual em Teresina.
Nos pênaltis, as duas equipes converteram todas as cinco primeiras cobranças e, somente após 24 cobranças, Rhuann aproveitou falha de Rafael Pereira na cobrança anterior e classificou o Altos.
O Altos vai encarar o ASA-AL na segunda fase da pré-Copa do Nordeste e em caso de nova vitória estará enfim classificado à fase de grupos da mais importante competição regional do País.