No pico da onda de calor, Teresina tem previsão de 40ºC

A média no mês de novembro na capital do Piauí até agora é de 36,4ºC
Redação PI24h Redação PI24h

A onda de calor no país deve atingir o seu pico nesta quinta-feira, dia 16. A previsão é que os termômetros marquem 40ºC em Teresina. A média no mês de novembro na capital até agora é de 36,4ºC.

O pico da onda de calor acontece quando a massa de ar quente e seco atinge o maior número de estados. Em pelo menos quatro capitais a previsão é de recorde de calor: Goiânia [40ºC], São Paulo [38ºC], Vitória [37ºC] e Brasília [36ºC].

O ápice do fenômeno também deve ser sentido em Curitiba onde a máxima pode chegar aos 32°C. Em Cuiabá, a previsão para esta quinta-feira, dia 16, é de 42ºC, a maior temperatura entre as capitais do País.

Rio de Janeiro também pode marcar 40C. Já Campo Grande deve chegar a 39ºC. Em Belo Horizonte, Palmas e Vitória a previsão é de 37ºC. De acordo com o Inmet, 15 estados e o Distrito Federal ainda estão em alerta de “grande perigo” para a onda de calor no País. O aviso meteorológico tem duração até a sexta-feira, dia 17.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias