Piauí tem alertas de onda de calor e baixa umidade, aponta Inmet

O estado é alvo de alerta vermelho de grande perigo para onda de calor até sexta-feira, dia 17
Redação PI24h Redação PI24h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de perigo para baixa umidade e onda de calor nos próximos dias atingindo praticamente todo Piauí.

O estado é alvo de alerta vermelho de grande perigo para onda de calor até sexta-feira, dia 17. Segundo a previsão, a região do extremo sul do estado deve ser atingida por temperaturas até 5ºC acima da média para o período no Piauí.

O alerta de onda de calor vale para os municípios de Alvorada do Gurgueia, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Canto do Buriti, Caracol, Corrente, Cristalândia, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués e Guaribas.

Além de Júlio Borges, Jurema, Manoel Emídio, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurgueia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, Santa Luz, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros, Sebastião Leal e Uruçuí.

Baixa Umidade

O Inmet também publicou mais três avisos de perigo de umidade relativa do ar variando entre 20% e 12% em quase todo Piauí. Com Risco de incêndios florestais e à saúde, incluindo ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Os alertas valem até esta terça-feira, dia 14.

No período, é preciso evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Usar hidratante para pele e umidificar o ambiente. Para mais informações entre em contato com a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias