Piauí registra abstenção de 26% no Enem; 5ª menor do Brasil

Piauí ficou na 5ª posição com abstenção de 26%. Média nacional foi de 28,1%
Redação PI24h Redação PI24h

O primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, neste domingo, dia 05, registrou abstenção de 26% no Piauí. O percentual de ausentes no Estado ficou abaixo da média nacional de 28,1%. Ao todo, 99.644 estudantes se inscreveram para o exame no Estado.

O Enem foi aplicado em 33 municípios piauienses, somando 288 locais de provas, com 3.259 salas de prova em operação no Estado. Foram mais de 3,9 milhões de inscritos neste ano no Brasil. No total, fizeram o exame 71,9% dos candidatos, em mais de 132 mil salas de 1.750 municípios do País.

O Estado com menor abstenção foi Sergipe com 24,6%; seguido pelo Rio Grande do Norte com 24,9%; o Ceará com 25,1% e o Rio Grane do Sul, com 25,6%. O Piauí ficou na quinta posição com abstenção de 26%.

“O Piauí foi mais uma vez o estado que se colocou nas pontas, com as menores taxas de abstenção, e portanto, com as maiores taxas de presença. Do líder Sergipe até a nossa posição foi aponta 1,4 ponto percentual de diferença, sendo que o Sergipe tem bem menos candidatos fazendo as provas do Enem”, disse Viviane Carvalhedo, superintendente de ensino superior da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A Seduz disponibilizou equipes de plantão para manutenção predial, mas não foram registradas ocorrências no Piauí. “Uma coisa interessante é que a gente não viu nesse ano, em nenhum ponto de aplicação, o estudante chegando atrasado, chegando depois do fechamento dos portões. Então as pessoas estão mais conscientes da necessidade de chegar com tempo suficiente para fazer a prova”, completou Viviane Carvalhedo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias