Campanha de multivacinação segue até 14 de outubro no Piauí

Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação teve grande adesão no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Campanha Estadual de Multivacinação, para atualizar a carteira das vacinas de rotinas de crianças e adolescentes até os 15 anos, segue acontecendo até o próximo dia 14 de outubro nos 224 municípios do Piauí.

No último sábado, dia 07, foi realizado o Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação em todo o estado, que contou com grande adesão da população. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reforça a continuidade da ação.

“É muito importante que pais e responsáveis sigam levando suas crianças e/ou adolescentes aos postos de saúde, garantindo a imunização”, reforça Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Para as crianças de até sete anos estão sendo oferecidas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A.

Já maiores de sete anos e menores de 15 anos estão sendo oferecidas as vacinas da Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa, além das de Covid-19 e Influenza.

O lançamento da Campanha Estadual de Multivacinação aconteceu na semana passada, em Teresina e Alvorada do Gurguéia, com a presença do diretor do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, Éder Gatti.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias