Ícone da música romântica Americana, Tony Bennett, morre aos 96 anos

A causa da morte não foi informada, mas ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.
Juliana Barros Juliana Barros

O ícone da música romântica americana Tony Bennett faleceu nesta sexta-feira (21). A notícia foi confirmada pela representante do cantor Sylvia Weiner. O cantor completaria 97 anos no dia 3 de agosto.


Tony Bennett ficou conhecido por suas canções tradicionais da música romântica americana, entre elas a icônica “I Left My Heart In San Francisco”. Seu talento musical ultrapassou gerações, conquistando admiradores que variavam desde Frank Sinatra até Lady Gaga. Ao longo de sua carreira, ele lançou mais de 70 álbuns e recebeu mais de 19 prêmios Grammy, consagrando-se como uma das vozes mais marcantes da música.

Sylvia Weiner não especificou a causa da morte, mas foi revelado que Tony Bennett foi diagnosticado com Alzheimer em 2016. Sua última aparição em público ocorreu em agosto do ano passado, durante uma apresentação com Lady Gaga intitulada “One Last Time”.

O artista teve início em sua carreira no início da década de 1950 e rapidamente demonstrou seu talento com sua voz forte e cheia de personalidade. Conhecido como um “crooner” à moda antiga, encantou o público com faixas como “Because of You”, “Rags to Riches” e “The Good Life”.

Ao longo de sua trajetória musical, Tony Bennett teve a oportunidade de colaborar com diversos artistas, tanto clássicos quanto contemporâneos. Em março de 2011, ele gravou um dueto com a saudosa Amy Winehouse intitulado “Body and Soul”, nos estúdios Abbey Road, em Londres, que foi incluído em seu álbum “Duets 2”.

Uma de suas parcerias mais notáveis foi com Lady Gaga, com quem cantou diversas faixas, incluindo “Lady is a Tramp”, “I’ve Got You Under My Skin”, “Love for Sale”, “I Get a Kick Out Of You” e “Night and Day”. Em 2015, os dois encantaram o público com uma memorável apresentação conjunta na cerimônia do Grammy.

Em 2012, Tony Bennett lançou o álbum bilíngue “Viva Duets”, no qual colaborou com artistas latino-americanos, como Gloria Estefan, Thalía e as talentosas brasileiras Maria Gadú e Ana Carolina.

A notícia da partida de Tony Bennett entristece seus fãs ao redor do mundo, mas seu legado musical perdurará eternamente na memória de todos que foram tocados por sua voz e talento inigualáveis.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias