Três aviões fazem translado de corpos de piauienses mortos em SP

As aeronaves foram alugadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Braz do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A secretária estadual de Defesa Civil, Norma Suely, afirmou que duas aeronaves saíram do Piauí na manhã desta quarta-feira, dia 22, com destino a São Paulo, para fazer o translado dos corpos dos quatro piauienses mortos durante as fortes chuvas em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

As aeronaves foram alugadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Braz do Piauí. Uma terceira aeronave vai sair de São Paulo para fazer o translado dos corpos até Teresina.

“Às 12h desta quarta-feira uma aeronave decola de Teresina para buscar os familiares para participarem desse momento de despedida. Uma outra aeronave já foi contratada em São Paulo para trazer os corpos. Estamos aguardando todo o processo de liberação dos corpos”, explicou o secretário chefe do Gabinete Militar, capitão João Ricardo.

Os aviões vão transportar, além dos corpos, os familiares das vítimas que estão em São Paulo. Os mortos são dos municípios de São Pedro do Piauí e São Braz do Piauí. A previsão é que os corpos cheguem ainda nesta quarta-feira, dia 22, em Teresina, a depender das condições climáticas em São Sebastião.

As aeronaves irão decolar do aeroporto Campo de Marte, de São Paulo, e pousar no hangar do Governo do Estado, em Teresina, quando será feito o traslado via terrestre até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí. Ainda segundo João Ricardo, o traslado do corpo do piauiense natural de São Braz do Piauí já foi providenciado pela prefeitura do município.

“A prefeita Deborah Sayonara tratou de tudo e a informação que temos é que o corpo já se encontra em Petrolina e em breve deve estar no município para ser velado junto aos familiares e amigos”, disse o chefe do Gamil.

As vítimas foram identificadas como Adriel de Sousa Costa, a esposa Maria dos Santos Gomes e o filho Adrian José da Conceição Costa. E ainda Ariosvaldo Paes Landim, cujo a prima Beatriz Fraias Macedo está desaparecida após a tragédia em São Sebastião.

Aeronave usada no translado de corpos ao Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias