Morre garoto resgatado de caverna inundada em 2018

Phromthep era o capitão do time de futebol juvenil Wild Boars, que ficou preso na caverna na Tailândia
Redação PI24h Redação PI24h

O garoto Duangphet Phromethep, 12, resgatado de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu nesta quarta-feira, dia 15, no Reino Unido. Phromethep morreu após ser levado às pressas para um hospital no último domingo, dia 12, em Leicestershire.

O governo tailandês informou que o jovem morreu por conta de um acidente, sem fornecer detalhes. “A atmosfera em sua casa na província de Chiang Rai estava cheia de tristeza”, disse o comunicado do governo da Tailândia.

A Fundação Zico, organização tailandesa sem fins lucrativos que ajudou Phromthep a estudar no Reino Unido por meio de uma bolsa de futebol, escreveu que: “gostaria de expressar nossa tristeza pelo falecimento de Dom Duangpet Phromthep, um estudante bolsista da Fundação Zico”

Phromthep era o capitão do time de futebol juvenil Wild Boars, que foi resgatado depois de ficar preso por mais de duas semanas em uma rede de cavernas inundadas na província de Chiang Rai, no norte da Tailândia, em 2018.

Os 12 meninos e seu treinador ficaram presos quando a enchente os isolou nas profundezas da caverna, iniciando o que se tornou um esforço de resgate internacional de quase três semanas.

Os mergulhadores envolvidos no resgate descreveram as condições traiçoeiras, com águas rasas em movimento rápido passando por passagens muito estreitas. Em uma complicada operação final de três dias, os meninos foram divididos em grupos de quatro e receberam roupas de mergulho de 5 milímetros de espessura, máscara facial e garrafas de ar.

Cada menino foi retirado por dois mergulhadores, que carregaram seus tanques de oxigênio e os guiaram por túneis escuros. Cada resgate levou várias horas, com grande parte do tempo gasto debaixo d’água.

Phromthep deixou a caverna como parte do segundo grupo de meninos executados mais de duas semanas depois de terem sido presos pela primeira vez. Ele foi um dos três meninos cujos aniversários passaram enquanto eles estavam no subsolo na Tailândia.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias