Uma semana depois: o que se sabe sobre a explosão no Vasto

Redação PI24h Redação PI24h

A explosão no restaurante Vasto completa uma semana nesta quarta-feira, dia 28. As causas do acidente ainda não foram descobertas, mas segue a suspeita de que um vazamento de gás tenha provocado a destruição – as investigações seguem a cargo do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil.

O vigilante Márcio da Cosa e Silva, 35, segue internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele sofreu queimaduras e passou por cirurgia plástica para a reconstrução de parte do corpo. Márcio segue consciente, estável e sem previsão de alta no HUT.

Os cerca de 220 funcionários dos restaurantes Vasto e Coco Bambu entraram em férias coletivas na última sexta-feira, dia 23. O Vasto tinha apenas três semanas de funcionamento e 67 colaboradores estavam em período de experiência e foram dispensados. A direção da empresa ofereceu transferência para unidades em outros estados do País.

O laudo do Corpo de Bombeiros que vai indicar o epicentro da explosão e as possíveis causas do acidente ainda está sendo elaborado pela corporação no Piauí. Já uma equipe de engenheiros e um físico do Instituto de Criminalística estão produzindo a perícia no local com base nos destroços e na documentação apresentada pela equipe do Coco Bambu e Vasto.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias