O nível das águas do rio Poti baixou durante a madrugada desta terça-feira, dia 08. De 9,85 metros, para 9,52 metros, abaixo da cota de inundação que é de 10 metros para a capital Teresina.
De acordo com o Serviço Geológico do Brasil Geral, vinculado a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), o rio está a 48 centímetros abaixo da cota de inundação em Teresina.
Mesmo com a redução, o rio Poti segue em cota de alerta, após subir mais de sete metros nos últimos quatro dias, mas a previsão é que as águas continuem a baixar em Teresina.
“É previsto que o nível chegue nas próximas 10 horas em torno de 8,84 metros ficando abaixo da cota de alerta. Saindo da cota de alerta e ficando em cota de atenção”, informa o boletim divulgado pela CPRM.