Número de famílias desabrigadas sobe para 523 em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O número de famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas em Teresina chegou a 523 na noite deste domingo, dia 16, de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Do total de famílias que tiveram que deixar suas casas por conta das enchentes, 475 foram acolhidas em residências de amigos e parentes e 48 estão nos abrigos montados em escolas públicas pela Prefeitura.

As famílias são dos bairros Mafrense, Vila Apolônia, Poti Velho e Residencial Lindalma Soares. Os desabrigados estão nas escolas Dilson Fernandes (Vila Apolônia), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso Mafrense (Mafrense).

O secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, disse que 90% dos desabrigados são da zona norte de Teresina. “As famílias que estão nos colégios e nas casas de amigos e familiares estão sendo asssistidas com cestas de alimentos, aproximadamente R$ 300 por mês, tem ainda alimentação e medicamentos”, disse Carlos Ribeiro.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias