Sobe para 20 o nº de famílias desabrigadas no sul do Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O número de famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas que caem no sul do Piauí subiu para 20 nesta terça-feira, dia 28.

São residências que foram invadidas pelas águas ou estão em áreas de risco cujo as famílias precisaram ser retiradas e colocadas em abrigos no município de Uruçuí, a 453 km de Teresina. As enchentes também foram registradas nas cidades de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro.

O trecho da PI-247 próximo ao rio Uruçuí Preto segue rompido isolando a população do sul do Estado.

“Nossa equipe de engenharia está monitorando e buscamos uma solução para fazer um desvio na margem da rodovia danificada. A segunda alternativa demora mais um pouco, mas é a colocação de uma ponte metálica”, disse o secretário de Infraestrutura de Uruçuí, Ribamar Mateus.

O ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, descartou a instalação de uma ponte móvel no trecho cortado pelas chuvas na PI-247, no sul do Piauí.

“Após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cujo grande dimensão poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade“, disse Ciro.

O ministro revelou que os técnicos do Ministério da Defesa agora avaliam fazer uma recomposição no aterro. “O governo federal vai reconhecer estado de calamidade pública na região, o que vai viabilizar os recursos necessários ás medidas, que já estão sendo tomadas por ordem do presidente Bolsonaro”, completou Ciro.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias