Rio Parnaíba transborda e deixa famílias desabrigadas no sul do Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O rio Parnaíba transbordou no município de Uruçuí, a 453 km de Teresina, diante das fortes chuvas que caíram nos últimos dias no sul do Piauí.  Estão isoladas as comunidades Ponte, Porto Velho e Morrinho. As chuvas cortaram a PI-247, derrubaram casas e arrastaram veículos em Uruçuí.

De acordo com a Prefeitura de Uruçuí, essa é “a maior cheia dos últimos ano” provocando “prejuízos para famílias que vivem na região ribeirinha”. Pelo menos quatro famílias tiveram que deixar suas casas em Uruçuí. “A tendência é aumentar o número de famílias desalojadas, especialmente as ribeirinhas, porque o rio está subindo o nível”, disse o secretário de Infraestrutura de Uruçuí, Ribamar Mateus.

O coordenador da Defesa Civil de Uruçuí, Jota Lacerda, disse que as famílias estão sendo atendidas através pelo programa aluguel solidário e que a chuva mais intensa caiu na noite de Natal.

O secretário Ribamar Mateus cita como uma das causas da enchente as fortes chuvas que caíram na Bahia. “O volume de chuvas muito grande na Bahia, no Sul e Sudoeste do Piauí, que está fazendo o rio transbordar”, disse Ribamar.

Uma reunião de emergência para a adoção de medidas contra a situação está sendo realizada na manhã desta segunda-feira, dia 27, na Prefeitura de Uruçuí.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias