Pai e dois filhos morrem em incêndio em árvore de Natal

Redação PI24h Redação PI24h

Pai e dois filhos morreram em um trágico incêndio na madrugada do último sábado, dia 25, em uma casa no leste da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

De acordo com a investigação preliminar da polícia, as luzes de uma árvore de Natal teriam começado o incêndio mortal em Quakertown.

Eric King, 41, e os filhos Liam e Patrick, de 11 e oito anos, respectivamente, morreram no incêndio – conseguiram escapar a mãe das crianças e o filho mais velho do casal nos Estados Unidos.

“Continuamos investigando para descobrir as causas do incêndio, mas as evidências são muito claras de que tudo começou na árvore de Natal. A árvore era real”, disse o chefe de polícia Scott McElree.

O incêndio impediu o resgate da família na residência. “Uma árvore de Natal queima muito rápido. […] Quando a árvore seca, é uma fonte violenta e robusta para o fogo. Há uma quantidade imensa de calor e isso provavelmente contribuiu”, disse McElree.

O incêndio atingiu rapidamente a estrutura da casa que era de madeira. Uma parede corta fogo permitiu que os vizinhos escapassem das chamas sem ferimentos.

De acordo com dados da National Fire Protection Association, dos incêndios domésticos relatados, quase metade foram causados por iluminação ou problema elétrico, sendo 20% ativados por luzes decorativas de Natal.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias