Padre Chagas morre aos 42 anos vítima de câncer em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O padre Francisco das Chagas Santos Martins, 42, morreu nesta sexta-feira, dia 24, após lutar por dois anos contra um câncer, em Teresina. Ele era pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mafrense.

Em nota, a Paróquia divulgou a programação da despedida do sacerdote com missa de corpo presente presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, às 11h.

O sepultamento será às 16h no município de Demerval Lobão, terra natal do padre Chagas. A Paróquia destacou “seu sacerdócio como uma entrega, uma dedicação de atenção, de fala, de ouvir e estar presente perante à comunidade e a Deus”.

Padre Chagas foi ordenado na Arquidiocese de Teresina no dia 04 de julho de 2009. Ele serviu a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Bela Vista. Em 2019, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Mafrense. “Unidos na oração, pedimos a intercessão da nossa mãe do Perpétuo Socorro, para que conforte familiares, amigos e paroquianos que vivem a dor da separação”, completa a nota da Paróquia.

“Unidos peçamos a intercessão da Virgem Maria para que o acompanhe à morada celeste, onde ele agora contempla o rosto d’aquele a quem tanto amou e serviu mesmo durante um tratamento doloroso”, destacou, em nota, a Arquidiocese de Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias