Justiça anula eleição de Ítalo Rodrigues para presidente do River

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A 3ª Câmara Cível de Teresina anulou a eleição de Ítalo Rodrigues para presidente do River Atlético Clube atendendo a recurso impetrado pelo candidato Robert Ibiapina. Uma nova eleição deve acontecer ainda em 2021.


Os desembargadores entenderam que a chapa vencedora da eleição não foi constituída de acordo com as normas do estatuto do River. A chapa eleita estava incompleta tendo 29 membros quando o estatuto exige 30.

A decisão também acata argumento de que não houve a comprovação de que os membros da chapa liderada por Ítalo Rodrigues estariam aptos a serem votados. As chapas entraram em divergência quanto a anistia de débitos de sócios aptos a votar no River.

A eleição foi realizada com um número restrito de torcedores autorizados a comparecerem às urnas, tendo sido negado a anistia de milhares de sócios inadimplentes no River.

O grupo do ex-presidente Genivaldo Campelo, aliado a Ítalo Rodrigues, vai recorrer da decisão na Justiça.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias