Wellington admite não ter Carnaval diante da Covid-19

Redação PI24h Redação PI24h

O governador Wellington Dias admite que pode não autorizar a realização do Carnaval do próximo ano no Piauí. “A minha ideia é não ter, se não tiver uma condição de muita segurança, a autorização para grandes eventos. Temos ainda a necessidade de colocar a vida em primeiro lugar”, disse Wellington.

Em novo decreto com validade até 02 de janeiro do próximo ano, o governador estabeleceu a realização de eventos com uso obrigatório de máscara, distanciamento social, apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo contra Covid-19.

A limitação de público nos espaços abertos fica em 50% da capacidade, em espaços semiabertos, o público admitido será de até 500 pessoas e em espaços fechados, o público admitido será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas. Já em eventos com shows ficam proibidas a permanência do público em pé em pistas de dança.

“A sociedade quer brincar, quer participar de festividades, isso pode ser feito com familiares e grupos de amigos, pois há um regramento que permite as condições de eventos menores. Mas, ainda cuidadosos em relação a grandes eventos. Os carnavais são grandes eventos com a presença de pessoas de variados lugares. Mas repito, seguirei a ciência”, completou Wellington.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias