Blocos Barão de Itararé e Pinto da Morada não vão desfilar em 2022

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Mais dois tradicionais blocos de rua anunciaram que não vão desfilar no próximo Carnaval em Teresina. Dessa vez o Barão de Itararé, da região do Grande Dirceu, e o Pinto da Morada, na zona leste da capital, cancelaram os desfiles diante da pandemia da Covid-19.

Na semana passada o bloco Sanatório Geral tinha anunciado que não iria para a rua no carnaval de 2022. Será o segundo ano consecutivo que os blocos não acontecerão em Teresina.

O bloco Barão de Itararé tem 34 anos de Carnaval e os organizadores acreditam que ir para a rua seria arriscar a vida das pessoas. A expectativa é que o desfile volte em 2023.

“Tomamos a decisão porque entendemos que a pandemia não está controlada e, por isso, não vamos arriscar a vida das pessoas”, disse Rodrigo Maxwell.

Já o bloco Pinto da Morada tem cinco anos, nasceu de uma dissidência do Capote da Madrugada, sempre reunindo foliões no domingo de Carnaval na praça da Morada do Sol.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias