Vídeo: Enfermeiro do Samu leva bicicleta de paciente em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

Um vídeo do enfermeiro Evaldo Sales, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 04. Nas imagens, ele pedala a bicicleta de um paciente que precisou de atendimento em Teresina.


“Fomos chamados para atender uma ocorrência de vítima de acidente de bicicleta, mas quando chegamos ao local, o homem estava caído, mas não havia lesões e tinha sinais de embriaguez. Fizemos o atendimento dele, tiramos o estado de embriaguez e íamos levá-lo a um local seguro, mas ele não queria ir por que não queria deixar seu único bem. A equipe se comoveu e enquanto ele foi na ambulância eu fui pedalando até um posto de gasolina, onde ele ficou junto com a bicicleta”, contou Evaldo.

O atendimento humanizado na zona sul da capital rendeu cerca de 600 mil visualizações no Instagram.

Evaldo é professor, doutor em engenharia biomédica e mestre em enfermagem. “Está sendo um dia atípico, mas estou grato com a repercussão porque foi um gesto simples, mas que motivou as pessoas e que pode fazer toda a diferença. São razões para acreditar, é a mensagem que o perfil que divulgou o vídeo passa. Meu sentimento é de gratidão”, falou Evaldo.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias