Pela 6ª vez, cabos de energia são furtados em avenida de Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte de Teresina, apresenta trechos sem iluminação pública devido ao furto de cabos. Em apenas cinco meses, esta é a sexta ocorrência desse tipo no local.


Uma vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) na noite desta quarta-feira, dia 03, constatou que metade da avenida sofreu roubo de cabos, especialmente nos seguintes trechos:

Da frente da Assembleia Legislativa até o Condomínio Beverly Hills; Após o Shopping Rio Poty; Entre a Ponte Estaiada e a avenida Duque de Caxias. Este é o trecho que tem mais postes apagados.

A Semduh enviará uma equipe à avenida ainda nesta quinta-feira, dia 04, para fazer o levantamento dos itens furtados e programar a reposição.

“Já havíamos realizado o serviço de modernização das luminárias da avenida Marechal Castelo Branco. As antigas luminárias foram substituídas por luminárias de LED e os postes foram padronizados. Para evitar furtos, as equipes fizeram a concretagem da caixa de energia, mas ainda assim a caixa foi arrombada”, lamentou o coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César.

Somente neste ano, mais de 100 ocorrências foram registradas na capital, causando transtornos para toda a população. “As equipes correm contra o tempo para repor a iluminação quando esses furtos acontecem, mas muitos materiais precisam ser comprados e isso demanda algum tempo, então a população acaba passando alguns dias sem energia nessas vias. Já estamos substituindo os fios de cobre por fios de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino, e também estamos concretando as caixas de energia, mas ainda assim, os furtos continuam acontecendo. É um problema de segurança pública”, finalizou Augusto César.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias