Morre garoto que contraiu raiva ao ser mordido por raposa no MA

Redação PI24h Redação PI24h

O garoto de dois anos que contraiu o vírus da raiva após ser mordido por uma raposa no povoado Santa Rita, em Chapadinha, a 250 km de São Luís, morreu nesta quarta-feira, dia 03. Ele estava internado no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).


O caso foi confirmado em laboratório no dia 06 de outubro, mas já havia sido comunicado no dia 22 de setembro. A família apontou negligência dos médicos que não aplicaram a vacina contra a raiva no paciente, assim que tiveram o diagnóstico. Por causa disso, os médicos foram afastados pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha.

A comunidade tem constante registro de raposas, além de morcegos que sugam os animais e invadem as casas cobertas de palha e quase sempre sem portas e janelas. Esse é o primeiro caso da doença registrado após oito anos no Maranhão. A última notificação tinha sido em Humberto de Campos e São José de Ribamar em 2013.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias