Prefeitura aponta desvios no transporte alternativo em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Os motoristas do transporte alternativo continuam parados desde a última quinta-feira, dia 21, em Teresina. São cerca de 40 profissionais que protestam contra a decisão da Prefeitura de Teresina de bloquear o uso do cartão magnético para pagamento de viagens no sistema.

Em nota, a Prefeitura informou que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo de Teresina se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está caracterizado o uso indevido destes meios de pagamento, além do reiterado descumprimento das ordens de serviço envolvendo número de viagens e rotas expedidos pelo órgão da Prefeitura.

A Prefeitura autorizou uma licitação para novos permissionários ampliando inclusive o número de veículos.

A Strans informou também que todas as reuniões com entidades sindicais ocorrem na presença de um membro do jurídico da Strans e do Sindicato além de técnicos da pasta e da assessoria de imprensa para que todas as conversas sejam transparentes e republicanas.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias