Crack é droga mais consumida entre pessoas atendidas no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Notícias
Crack
Crack lidera entre pessoas atendidos na Cendrogas. Foto: Divulgação

O crack é a droga mais consumida entre pessoas atendidas pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas).

- Publicidade -

De acordo com dados levantados pelo órgão, o uso de substâncias psicoativas referente de janeiro a dezembro de 2020 e no 1º trimestre de 2021, compreendido entre janeiro a março, foi o seguinte: Crack – 789; Álcool – 375; Cocaína – 167; Maconha – 72; Cigarro – 13.

Os números se referem ao total de usuários de cada um dos tipos de droga e foram contabilizadas tanto aquelas pessoas que procuram o atendimento da Cendrogas para serem acolhidas por uma Comunidade Terapêutica quanto quem já é acolhido.

A Cendrogas irá realizar ações em todo o Piauí, divididas nos 12 territórios de desenvolvimento. Antes da assinatura dos Termos de Fomento realizada no dia 10 deste mês, tinham parceria com a Cendrogas, 25 OSCs, com 571 vagas no acolhimento de dependentes químicos. Passando agora a ser 37 OSCs, atendendo 967 vagas.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.