Importunação

Governo entrega título de terras aos Kariris de Serra Grande

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Na segunda-feira, 19 de abril, data em que é comemorado o Dia do Índio, o Governo do Piauí entrega, às 9h, na comunidade Kariri de Serra Grande, no município de Queimada Nova, o título definitivo de propriedade de terra e instala as primeiras placas de sinalização do território indígena.

A entrega da documentação será feita pelo diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, e pela superintende de Relações Sociais da Secretaria de Governo, Núbia Lopes.

Devido à pandemia da Covid-19 e as recomendações de segurança sanitárias, o evento será realizado de modo simplificado, com presenças restritas, para evitar aglomeração, e respeitando as regras de distanciamento, uso de máscaras faciais protetoras e testes.

Os Kariri, assim como as demais agrupamentos tradicionais, estão contemplados no Plano Estadual de Vacinação, tendo recebido a primeira dose da vacina para imunização contra a Covid-19.

A Aldeia Serra Grande está localizada no Município de Queimada Nova, a 522 quilômetros de Teresina. A área da comunidade indígena (2.114,6769 hectares) está totalmente situada dentro do Estado do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias