Homem com suspeita de raiva humana morre em Teresina

O paciente foi mordido por um macaco sagui em Piripiri
Redação PI24h Redação PI24h

Um homem de 56 anos com suspeita de raiva humana morreu nesta terça-feira, dia 27, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella. Ele estava internado desde o dia 12 de agosto no hospital referência em doenças infecciosas em Teresina.

O paciente foi mordido por um macaco sagui no dia 15 de julho na zona rural do município de Piripiri. Ele foi internado apenas uma semana depois com encefalite, inflação do cérebro, possivelmente provocada pelo vírus da raiva.

O homem passou a sentir vômito, aumento de saliva e desmaio no dia 06 de agosto. Depois de procurar o Hospital Regional Chagas Rodrigues foi transferido no dia 12 de agosto para Teresina.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) enviou para o Instituto Pasteur, em São Paulo, amostras do paciente para identificar se a causa da morte foi o vírus da raiva, segundo o protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri foi acionada para fazer um levantamento da cobertura vacinal de cães e gatos da região. A Sesapi orientou ainda que seja feita investigação com a família da vítima para identificar as circunstâncias do incidente que resultou na possível contaminação do homem em Piripiri.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias