O apresentador Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), morreu neste sábado, dia 17, aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Silvio Santos é o maior nome da TV no Brasil.
A morte foi confirmada em nota pelo SBT. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, escreveu o perfil da emissora no X.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, completou, em nota, o SBT.
Em 18 de julho, Silvio deu entrada no Hospital Albert Einstein para se recuperar de H1N1. Ele teve alta dois dias depois, mas no dia 1º de agosto voltou a ser hospitalizado em São Paulo.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas – Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Cintia Abravanel, Renata Abravanel – e a esposa Íris Abravanel.