Avião atropela e mata três capivaras em aeroporto do ES

De acordo com a Azul, a aeronave fazia o voo Belo Horizonte - Vitória
Redação PI24h Redação PI24h

Uma cena inusitada! Três capivaras morreram atropeladas por um avião da companhia aérea Azul na noite da última segunda-feira, dia 24, no aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo.


Segundo a empresa que administra o aeroporto, o tráfego foi direcionado para outra pista para a retirada das carcaças dos animais – as operações voltaram na noite do mesmo dia do incidente em Vitória.

A equipe de manejo de fauna do aeroporto, que realiza monitoramento e afugentamento constante de espécies que possam causar incidentes, acompanhou a ocorrência. O aeroporto não informou por quanto tempo a pista ficou interditada, além de não explicar se o acidente causou atrasos ou cancelamentos de voos em Vitória.

De acordo com a Azul, a aeronave fazia o voo Belo Horizonte – Vitória e colidiu em duas capivaras, e não três, como relatou o aeroporto. Segundo a companhia aérea, os animais invadiram a pista durante o pouso. A aeronave não sofreu danos e o desembarque dos clientes aconteceu normalmente. Não é a primeira vez que uma capivara morre atropelada por um avião. Em 2014, uma capivara morreu atropelada por um avião no antigo aeroporto de Vitória.

Caranguejo

No ano passado, um caranguejo na pista fez um avião arremeter no aeroporto de Vitória. O comandante informou aos passageiros que a torre de controle obrigou a aeronave a arremeter para que uma equipe fizesse uma vistoria no local e o recolhimento do animal.

Caranguejo
Caranguejo na pista do aeroporto de Vitória. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias