Juiz que sacou arma após levar soco em jogo é afastado no ES

Árbitro sacou uma arma de fogo durante um jogo amador no ES
Redação PI24h Redação PI24h

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo afastou por tempo indeterminado o árbitro Jhonn Allif Vagas Maciel que sacou uma arma de fogo durante um jogo amador após ser agredido com um soco no rosto por um jogador no município de Serra, na Grande Vitória.


A instituição não organiza o tornou onde o caso aconteceu, mas decidiu afastar o árbitro de seu quadro enquanto durar a apuração dos fatos. A partida fazia parte de um campeonato de Fut7. Jhonn Allif tinha apitado um jogo do Estadual em janeiro entre Vitória e Serra.

“A Comissão de Arbitragem da FES aguardará toda a apuração legal dos fatos por parte dos órgãos de segurança, sem fazer juízo de valor, de forma que o árbitro possa exercer, plenamente, o seu direito de contraditório e ampla defesa. A entidade reitera o seu compromisso com o Fair Play e o combate à manifestação violenta de quem quer que seja dentro dos campos de futebol”, disse, em nota, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo.

Caso

O árbitro sacou uma arma para um jogador após levar um soco no rosto e ser ameaçado durante uma partida no bairro Costa Dourada, no município de Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo. O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 07.

Um juiz de futebol sacou uma arma para um jogador após levar um soco no rosto e ser ameaçado durante uma partida no bairro Costa Dourada, no município de Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo. O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 07.

Nas imagens, o árbitro sai do gramado e corre em direção ao carro que estava estacionado próximo ao campo. Em seguida, ele retorna com uma arma de fogo em punho. Crianças, adolescentes e jovens acompanham a cena em Serra.

O homem é contido por outro árbitro e um terceiro homem. Enquanto isso, jogadores também falam com o juiz. Ninguém ficou ferido. O caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo testemunhas, a confusão começou logo após o início da partida quando o árbitro aplicou um cartão amarelo em um dos atletas – outro jogador de 29 anos não gostou, foi tirar satisfações e agrediu o árbitro em Serra.

Em seguida, o juiz pegou a arma, mas não chega a atirar. O atleta que agrediu o árbitro foi retirado de campo por outros jogadores. Depois do tumulto o jogo foi encerrado. O árbitro registrou queixa por lesão corporal na 3ª Delegacia Regional da Serra.

  • Vídeo: Juiz dá cartão, leva soco e saca arma no ES
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias