Piauí registra 13 mortes por dengue; alta de mais de 300%

Bom Jesus lidera com cinco pessoas mortas por dengue em 2024
Redação PI24h Redação PI24h

O Piauí registrou 13 mortes por dengue em 2024. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), mais cinco óbitos estão sob investigação no Estado.

O número representa um aumento de mais de 300% em relação ao ano passado quando quatro mortes por dengue foram confirmadas no Piauí.

Os óbitos mais recentes foram registrados nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro e Floriano. Há mortos ainda em Manoel Emídio, João Costa, Esperantina, Teresina e Bom Jesus, que lidera com cinco pessoas mortas por dengue em 2024.

O Piauí registrou 6.805 casos confirmados de dengue com as maiores incidências nos municípios de Bom Jesus, Antônio Almeida e Currais.

Brasil

Com quase 6,3 milhões de casos prováveis de dengue, sendo mais de 3 milhões confirmados em laboratório, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de países com maior número de notificações da doença em 2024. Em seguida estão Argentina, com 420 mil casos prováveis; Paraguai, com 257 mil casos prováveis; e Peru, com quase 200 mil casos prováveis.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias