Promotor recomenda desclassificar filhas de prefeita de concurso no Piauí

Concurso aprovou as duas filhas, o primo e o genro da prefeita de Tamboril
Redação PI24h Redação PI24h

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da Promotoria de Justiça de Canto do Buriti, expediu recomendação administrativa para que prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, desclassifique sumariamente do concurso público do município os candidatos Raissa Figueiredo Guedes, Ravena Figueiredo Guedes e Kamuel Kessler Barbosa Alves.

Isso porque suas inscrições não poderiam ter sido deferidas, em razão de Teresa Cristina Piauilino de Aguiar Guedes, com quem possuem grau de parentesco, figurar como integrante titular da Comissão Especial de Concurso Público de Tamboril do Piauí pela Portaria nº 11/2023, de 3 de agosto de 2023.

Conforme o promotor Yan Cavalcante, foram relatadas à Ouvidoria do MP-PI possíveis irregularidades no deferimento de inscrições de candidatos no concurso público regido pelo Edital nº 01/2023 do município de Tamboril do Piauí por vínculo de parentesco com integrantes da Comissão do Concurso.

De acordo com a manifestação, as duas filhas, o primo e o genro da prefeita de Tamboril teriam sido aprovados em primeiro lugar para os cargos de motorista, nutricionista, médico veterinário e professor. A Promotoria de Canto do Buriti, ainda, tomou conhecimento de que as filhas da gestora municipal são cunhadas de uma das integrantes da comissão especial de concurso público de Tamboril.

Diante disso, além da desclassificação de Raíssa, Ravena e Kamuel, o MP também recomenda a republicação do resultado do certame e o prosseguimento dos demais atos, sem que figurem como habilitados ou aprovados os mencionados candidatos. O prazo para cumprimento da recomendação é de 72h, a contar da ciência do documento do MP-PI.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias