Músico morre após passar mais de 10 anos em coma no ES

Alexandre Lima morreu em casa aos cuidados da família em Vitória
Redação PI24h Redação PI24h
  • Alexandre Lima morreu após passar mais de 10 anos em coma no Espírito Santo
  • Alexandre passou mal no dia 29 de novembro de 2013. Ele sofreu um aneurisma na aorta
  • Alexandre estava em "estado vegetativo persistente" dentro de casa em Vitória

O músico Alexandre Lima, 54, morreu nesta quinta-feira, dia 28, após passar mais de 10 anos em coma em Vitória, capital do Espírito Santo. Em 2013, ele sofreu um aneurisma na aorta, principal artéria do coração. O artista atuava no grupo Manimal.

O velório acontece no Palácio Sônia Cabral, no centro de Vitória. Depois, será sepultado em cerimônia restrita aos familiares no Cemitério Parque da Paz.

Alexandre passou mal no dia 29 de novembro de 2013. Ele estava em uma reunião de programação de apresentações de final de ano em Vitória. Ele era Secretário de Cultura de Vitória e recebeu os primeiros socorros do próprio prefeito Luciano Rezende.

Ele passou por cirurgia e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele entrou em coma após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia. A família acusou o hospital e um médico plantonista que prestaram atendimento ao artista de erro médico em dezembro de 2013.

Alexandre estava em “estado vegetativo persistente” porque ficou sem receber oxigênio por tempo indeterminado, segundo a família do artista em Vitória.

Ele ficou 119 dias internado em 2013 e voltou ao hospital, por um mês, em dezembro de 2015. Ele morreu em casa aos cuidados da família no Espírito Santo.

Alexandre Lima
O irmão Amaro Lima e o músico Alexandre. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias