Piauí passa a contar com mais 16 unidades geradoras eólicas

O início da operação foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica
Redação PI24h Redação PI24h
  • As novas 16 unidades estão localizadas no município de Dom Inocêncio
  • No Piauí, ao todo, já existem 158 usinas geradoras
  • O Piauí é destaque tanto na geração de energia solar quanto eólica

Em pleno crescimento na produção de energia limpa, o Piauí passa a contar com mais 16 unidades geradoras eólicas, que devem atuar no interior do estado. O início da operação foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que publicou a decisão no Diário Oficial da União no último dia 28 de fevereiro.

No Piauí, ao todo, já existem 158 usinas geradoras, que somam uma capacidade de 5.463 MW. As novas 16 unidades aprovadas estão localizadas no município de Dom Inocêncio e são divididas entre as usinas EOL Ventos de São Roque 13 e EOL Ventos de São Roque 26. Cada uma delas possuirá uma capacidade de 5.700 kW. Os projetos são da Enel Green Power.

Devido ao grande potencial, o Piauí é destaque tanto na geração de energia solar quanto eólica, e o aproveitamento de fontes de energia limpas e renováveis representa uma política estadual consciente, que tem priorizado cada vez mais a utilização desses recursos.

Dentro dessa política de investimentos em energia renovável, existe entre o Piauí e o Japão um Memorando de Entendimento (MoU) assinado, com a finalidade de estudar a implantação de um projeto de energia eólica offshore no litoral piauiense. O projeto envolve investimentos previstos na ordem de R$ 25 bilhões.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias