Piauí lança plano de contingência para minimizar efeitos do El Niño

A solenidade está marcada para às 11h, no Palácio de Karnak.
Redação PI24h Redação PI24h
  • O plano de ação terá seis eixos principais de atuação
  • Piauí, como grande parte do Nordeste, é caracterizado pelo clima semiárido,
  • O evento contará com a presença do governador Rafael Fonteles

O Piauí vai lançar, nesta segunda-feira, dia 19, um plano de contingência para minimizar os efeitos do El Niño no estado. A solenidade está marcada para às 11h, no Palácio de Karnak.

Denominado de Operação Água e Vida, a ação irá contar com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento, Instituto de Desenvolvimento do Piauí, Secretaria da Agricultura Familiar, Agespisa, Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Secretaria de Estado da Defesa Civil, Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica, Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Corpo de Bombeiros Militar.

O evento contará com a presença do governador Rafael Fonteles e secretários de estado que fazem parte do plano de ação.

O Piauí, como grande parte do Nordeste brasileiro, é caracterizado pelo clima semiárido, com frequentes períodos de seca. As mudanças climáticas, intensificadas em 2024 pelo El Niño, aumentam a severidade e imprevisibilidade das precipitações, exigindo medidas preventivas para garantir o bem-estar da população e a preservação dos recursos naturais.

O plano de ação terá seis eixos principais de atuação: Gestão Institucional Integrada, Segurança Hídrica, Segurança Alimentar, Sustentabilidade Econômica, Conhecimento e Inovação e Prevenção e Combate a Incêndios.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias