Dois irmãos faccionados suspeitos de vários crimes são presos no Piauí

As prisões ocorreram no bairro Baixão, em Ilha Grande do Piauí
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Os irmãos chamaram atenção ostentando armas nas ruas
  • A operação reuniu ampla gama de policiais, guiados pela Inteligência
  • Eles são acusados de homicídio e tentativa de latrocínio

O 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prendeu nessa sexta-feira, dia 09, dois irmãos identificados como Elessandro Nicolau de Sousa, 31 anos, de vulgo “Amarelo”; e Fernando Nicolau de Sousa, 27. Os dois tem extensa ficha criminal e são ligados à facção criminosa Comanda Vermelho. A ação ocorreu na cidade de Ilha Grande do Piauí.

Acusados de homicídio, tentativa de latrocínio e posse ilegal de arma, os criminosos foram identificados pela Inteligência da Polícia Militar, de acordo com as informações repassadas ao pi24h pelo tenente-coronel Erisvaldo Viana, os irmãos estariam andando nas ruas armados.

Acionados, os policiais foram até o bairro Baixão e cercaram a residência em que ambos estavam. Durante a abordagem, ao avistar os policiais Fernando correu para dentro de casa, voltou e foi contido. Os PM encontraram uma arma de fogo no local para o qual ele havia corrido minutos antes de ser contido.

Elessandro Nicolau, por sua vez, tentou pular uma cerca para fugir, mas caiu aos pés de um PM, que o prendeu. Ele tinha um mandado de prisão preventiva expedidos em seu desfavor pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos me São Luís, Maranhão.

Com ambos também foi encontrada uma motocicleta Twister de cor vermelha, que havia sido tomada de assalto em uma tentativa de latrocínio ocorrida em 1 de janeiro de 2024 em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para adoção do procedimento cabível.

Share This Article

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias