Piauiense: Altos vence e quebra invencibilidade do River

Com a vitória, o Altos encostou na vice-liderança do grupo com 10 pontos.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Os gols da vitória foram marcados por Bryann e Marcelinho
  • O River chegou a duas derrotas consecutivas após perder para o Treze
  • Agora, os times voltam seu foco para a Copa do Nordeste

Há quem discuta se o confronto entre River e Altos é um clássico piauiense pelo fato do alviverde ser uma equipe de apenas 10 anos no futebol. Bom, se não há uma história pregressa, a que está se construindo nos últimos anos pode dar conta desta definição após a vitória do Jacaré diante do Galo na última quarta-feira (7), por 2 a 0, no Lindolfo Monteiro.

A partida tinha um sabor diferente para o Altos, que saiu derrotado no primeiro encontro entre as equipes com um dominante 3 a 0 riverino. Agora foi o momento de mostrar ao seu principal adversário na competição que tudo se resolve nas quadras linhas e a equipe retribuiu a derrota com gols de Bryann e Marcelinho.

O River ainda marcou duas vezes, mas a arbitragem viu irregularidades nas duas tentativas tricolores e os gols foram anulados.

Com a vitória, o Altos quebrou a invencibilidade do Galo no Campeonato Piauiense e segunda derrota seguida na temporada após a queda diante do Treze, na estreia da Copa do Nordeste. A equipe tricolor lidera seu grupo com 12 pontos e o Altos está logo atrás, com 10. O foco de ambas agora é a Copa do Nordeste, com o River recebendo o Bahia neste sábado (10) e o Altos encarando o Ceará, fora de casa, no domingo (11).

As equipes voltam a atuar pelo Piauiense em 18 de fevereiro, quando o Galo vai a Piripiri encarar o 4 de Julho, às 16h e o Altos enfrenta o Picos, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, também no dia 18/02, às 16h.

Share This Article

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias