Importunação

Brasil tem 390 mil casos de dengue em seis semanas, diz Ministério

O Piauí registrou uma morte, mas está em queda de casos em comparação a 2023.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Casos crescem com a chegada do período chuvoso no país
  • Pelo menos 194 mil doses serão distribuídas em 521 munícipios
  • O Distrito Federal deve ter sua vacinação antecipada para sexta-feira (9)

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (7) demonstram que apenas em 2024, o Brasil já registrou mais de 390 mil prováveis casos de dengue, com 54 mortes em todo o país. Há ainda mais 273 óbitos que estão sob investigação do Ministério para saber se foram causados ou não pela doença.

Os estados do Acre, Minas Gerais, Goiás e do Distrito Federal decretaram situação de emergência pública, no intuito de acelerar a aquisição de recursos do Governo Federal antes que os danos à saúde pública e um caos no sistema de atendimento se alastre.

Assim, é provável que o Governo Federal antecipe o início da vacinação contra a dengue já para esta sexta-feira (9). O Distrito Federal deve receber pelo menos 194 mil doses da vacina Qdenga que será distribuída inicialmente em 521 municípios-chave brasileiros.

O Piauí registrou uma morte por dengue hemorrágica na última segunda-feira (5), mas apesar disto está na contramão da maioria dos estados com uma redução de 17,5% no número de casos prováveis da doença em comparação com as primeiras seis semanas de 2023.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias