Importunação

“Problemas internos”: Equatorial fala sobre falta de energia em UBS’s

Os locais permanecem sem fornecimento por defeitos nas instalações.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Há defeitos no disjuntor e fiação do local na unidade Jacinta Andrade II
  • Defeito nos cabos subterrâneos de energia elétrica na UBS Usina Santana
  • A Distribuidora segue aguardando os reparos da FMS para religar a energia

Duas Unidades Básicas de Saúde estão sem funcionar há praticamente 48h. As UBS’s Jacinta Andrade II e Usina Santana, localizadas em extremos de Teresina seguem sem fornecimento de energia elétrica e portanto, estão fechadas, sem atendimento desde o dia 6 de fevereiro.

O pi24h publicou nessa quarta-feira as condições do local que, de acordo com a nota da Fundação Municipal de Saúde (FMS) não tem fornecimento “devido a problemas na rede elétrica”. Relembre.

Instada a se manifestar, a Equatorial apurou as condições e emitiu um comunicado afirmando que a falta de energia “são decorrentes de problemas internos, cujo reparo é de responsabilidade do ente municipal”. Defeitos no disjuntor e fiação do local na unidade Jacinta Andrade II e defeito nos cabos subterrâneos de energia elétrica na UBS Usina Santana são as causas apontadas pela distribuidora.

O pi24h entrou em contato com a FMS para atualizar a situação das UBS’s, mas não houve resposta até o momento da publicação desta matéria. Quando a entidade se manifestar, a notícia será atualizada.

Confira nota da Equatorial

Nota de Esclarecimento – UBS Jacinta Andrade II e UBS Usina Santana

A Equatorial Piauí informa que a falta de energia ocorrida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bairro Jacinta Andrade II e do bairro Usina Santana são decorrentes de problemas internos, cujo reparo é de responsabilidade do ente municipal. Na UBS do Jacinta Andrade II, os técnicos constataram defeito no disjuntor e fiação do local, e na unidade da Usina Santana foi verificado defeito nos cabos subterrâneos de energia elétrica.

A Distribuidora ressalta ainda que, em ambos os casos, está prestando o apoio necessário às unidades e à Fundação Municipal de Saúde. Assim que o padrão de ligação das unidades estiver regularizado pelas equipes da Prefeitura, o fornecimento de energia dos locais será restabelecido por técnicos da Equatorial.

Assessoria de Imprensa Equatorial Piauí

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias