Importunação

Ex-presidente Sebástian Piñera morre em queda de helicóptero no Chile

Informações da imprensa chilena afirmam que Piñera pilotava a aeronave.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Ex-presidente havia almoçado com um amigo horas antes
  • Informações dão conta de quê chovia forte no momento da queda
  • Piñera pilotava o avião e não conseguiu retirar o cinto

O helicóptero que levava o ex-presidente do chile, Sebástian Piñera caiu a cerca de 400 metros da casa de um amigo com o qual ele havia almoçado horas antes do acidente. De acordo com as informações da imprensa chilena, chovia muito no momento da queda que matou o antigo mandatário de 74 anos, na última terça-feira (6).

Em nota, o Departamento Geral de Aeronáutica Civil do Chile afirma que a queda ocorreu por volta das 15h30, poucos minutos após a decolagem na cidade de Ilhue, no Lago Ranco. Haviam quatro pessoas no Robinson R66 Turbine e apenas Piñera morreu.

Veículos de imprensa chileno como o jornal “La Tercera”, afirma que Piñera era quem pilotava o helicóptero e levava mais três pessoas consigo. Já a TV “T13” afirma que o ex-presidente almoçou com o amigo José Cox e testemunhas dão conta que o empresário pediu que Piñera não decolasse naquele momento devido as condições climáticas.

Demais informações que circulam na imprensa sul-americana dão conta de que o ex-presidente não conseguiu retirar o cinto após a queda. Quando os socorristas chegaram, a aeronave já estava submersa no lago. Seu corpo foi resgatado e levado até a margem por uma lancha.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias