Importunação

Motoristas e cobradores param ônibus em Teresina

A paralisação ocorreu em duas empresas por atraso de salário em Teresina
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Motoristas e cobradores paralisaram suas atividades desde às 6h
  • O sindicato alega que as empresas atrasam pagamentos frequentemente
  • A paralisação teve início às 6h e se encerrou às 8h desta quarta-feira, dia 07

Os motoristas e cobradores de ônibus das empresas Viação Piauiense, na zona Norte de Teresina; e Transfácil, que atende a zona Sudeste; pararam as atividades por duas horas na manhã desta quarta-feira, dia 07. Eles alegam descumprimento de convenção, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte (Sintetro).

O pi24h conversou com dirigentes do Sintetro sobre a paralisação, que ocorreu nas primeiras horas de atividade das empresas. De acordo com Cláudio Gomes, o movimento foi avisado previamente em caso de não pagamento dos trabalhadores. As atividades do sindicato nos locais já se encerraram.

“Estivemos aqui nas empresas por descumprimento de convenção. O quinto dia útil se encerrou na última terça-feira (6) e a gente aguardou até a meia-noite pois se o pagamento fosse efetuado não haveria paralisação. Como não houve, tivemos que fazer este movimento que durou duas horas e já se encerrou”, relatou Cláudio.

Já em seus postos, os trabalhadores agora aguardam a chegada de um acordo para efetuação do pagamento dos salários atrasados do mês de fevereiro.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias