Importunação

Des. Sebastião Ribeiro Martins é eleito presidente do TRE-PI

Desembargador foi eleito presidente do TRE-PI para o biênio 2024/2026
Redação PI24h Redação PI24h
  • Desembargador estará à frente do TRE-PI nas eleições de 2024
  • A posse da nova diretoria do TRE-PI está prevista para abril de 2024
  • Sebastião ressaltou combate a fake news e promoção da democracia no País

Os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Ricardo Gentil Eulálio foram eleitos nesta segunda-feira, dia 22, como presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2024/2026. A escolha se deu por aclamação, durante sessão administrativa ordinária do Tribunal Pleno. A posse da nova diretoria do TRE-PI está prevista para abril.

Após a aclamação, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins agradeceu a confiança de seus pares e lembrou que eleições municipais costumam ser acirradas. “Nós temos 224 municípios no estado do Piauí e o TRE tem uma equipe muito bem preparada. Serão utilizadas, nessas eleições, mais de 10 mil urnas eletrônicas; essas urnas são 18 vezes mais rápidas e mais seguras que as urnas fabricadas até 2015”, disse o desembargador.

Sebastião Ribeiro Martins ressaltou que temas como combate a fake news e promoção da democracia deverão ser centrais no pleito deste ano. “A Justiça Eleitoral será rigorosa para que haja equilíbrio nas eleições, especialmente em relação à disseminação de fake news”, completou o novo presidente do TRE-PI.

O desembargador Ricardo Gentil também agradeceu a confiança dos colegas de Plenário e disse estar consciente sobre a responsabilidade de estar à frente da condução de um processo eleitoral. A posse da nova Diretoria do TRE-PI está prevista para o dia 8 de abril.

Deixarão os cargos os desembargadores Erivan Lopes, presidente, e José James Pereira, vice-presidente e corregedor. “Eu diria que o principal desafio à frente ao TRE nas eleições estaduais foi o combate à propaganda negativa. E a maior conquista, evidentemente, foi o reconhecimento pelo CNJ da excelência da prestação jurisdicional do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí por meio do Selo Diamante”, disse o desembargador Erivan Lopes.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias