Taxista de 66 anos morre vítima de infarto em Timon

Nascimento era aposentado e trabalhava no ponto de táxi no supermercado Mix Mateus
Redação PI24h Redação PI24h

O taxista Nascimento Moreno, 66, morreu vítima de um infarto fulminante na casa onde morava no centro do município de Timon, no Maranhão.

Nascimento era aposentado e trabalhava no ponto de táxi no supermercado Mix Mateus, na Avenida Piauí, em Timon.

Ele tinha trabalhado como motorista do ex-secretário municipal de Finanças, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, o Carlão.

O corpo foi sepultado na última sexta-feira, dia 22, no Cemitério João Germano, no bairro Formosa, em Timon.

Infarto

O infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, é a morte das células de uma região do músculo do coração por conta da formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.

A principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias, chegando a obstrui-las. O principal sintoma é dor ou desconforto na região peitoral, podendo irradiar para as costas, rosto, braço esquerdo e, raramente, o braço direito.

Os principais inimigos do infarto são o tabagismo e o colesterol em excesso, pois podem se acumular e levar à formação de placas de gordura, hipertensão, obesidade, estresse, depressão e diabetes. Os diabéticos têm duas a quatro vezes mais chances de sofrer um infarto.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias